top of page
  • Foto do escritorCWB SEXY

Não consigo gozar! Confira aqui 6 causas e soluções

Atualizado: 21 de jun. de 2023

CWB SEXY - Acompanhantes Curitiba - Não consigo gozar! Confira aqui 6 causas e soluções

Não consigo gozar! Confira aqui 6 causas e soluções

Não consigo gozar! Confira aqui 6 causas e soluções

Muitas vezes falar sobre sexo, para homens e mulheres, não importando a idade, é algo muito complicado. Isso por causa não somente do tabu clássico do tema abordado, mas também pela falta de conhecimento do próprio assunto!

Isso torna-se ainda mais complicado quando nós não conhecemos nosso próprio corpo, o que muitas vezes acaba resultando na ‘’famosa’’ frase: ‘’não consigo gozar’’!

Vergonha, pressão no relacionamento, problemas hormonais e questões emocionais se classificam entre as principais causas desse ‘’problema’’.

Você procura ou ja procurou soluções que sejam realmente eficientes para, então, finalmente conseguir gozar? Nós, do BLOG (ACOMPANHANTES CURITIBA) trouxemos algumas soluções que podem te ajudar a chegar nesse ápice do prazer! Confira logo abaixo!


Por que não consigo gozar? 6 causas mais comuns!

Necessário, saudável e bastante prazeroso, o sexo é, sem dúvida nenhuma, um dos momentos mais prazerosos e empolgantes da vida adulta. No entanto, como este é um assunto pouco debatido e recheado de mitos, acabou por se tornar um tema “proibído socialmente”.

E, como falta informação, muitas pessoas acabam não conhecendo as verdadeiras motivações que impedem de levar-las ao orgasmo.

Entre as causas que impedem de atingir o orgasmo, seja mulher ou homem, podemos enumerar traumas na estresse, infância, medo, depressão, dentre muitos outros. Além de tudo isso, a falta de auto-conhecimento sobre o próprio corpo também pode contribuir para que isso ocorra! Veja abaixo as 6 causas mais comuns que impedem o orgasmo:


1 . Traumas na infância

Pessoas que vivenciaram uma condição de abuso na infância, seja psicológica ou física, tendem a ter dificuldade de obter orgasmo. Negligência, abandono e abusos sexuais configuram uma teia de problemas ajudando a impedir, não somente o orgasmo, mas também o desenvolvimento de relações duradouras e profundas.


2 . Estresse

Pessoas que passam ou passaram por situações de alto estresse psicológico tendem a ter dificuldades de atingir o orgasmo. Os homens, principalmente, são postos em uma situação de virilidade blindada, por culpa de uma sociedade que não admite a falha sexual masculina, e, quando deparam-se com tal situação, tendem a ter dificuldades de lidarem com esse tipo de problema.


3 . Depressão

Essa é um das ‘’chaves’’ que mais levam à falta de libido e, no entanto, impedem o orgasmo. Além disso, pessoas com essa condição tendem a usar antidepressivos, que também conduzem a anorgasmia, ou seja, ausência de orgasmos. As mulheres acabem por se encontrar entre as mais afetadas e, segundo especialistas, essa condição pode piorar quando combinada a remédios anticoncepcionais.


4 . Medo

O medo é outro quesito que pode estar te impedindo de atingir o orgasmo. Muito mais frequente entre os homens, as inúmeras práticas sociais tóxicas da figura masculina, que acabam por definir a masculinidade atrelada ao sexo heteronormativo e agressivo, acabam frustrando e reprimindo qualquer homem que opte buscar alternativas menos estereotipadas em relações sexuais.

5 . Distúrbios hormonais

Com o passar do tempo é normal que nosso corpo sofra modificações! É normal, por exemplo, a falta de libido e a perda de sensibilidade no pênis. Além disso, também, as desregulações hormonais, bastante comuns em períodos como menopausa e andropausa, também podem contribuir para não conseguirmos atingir o orgasmo!


6 . Idealização sexual

O sexo, em pleno século 21, ainda é bastante visto como uma prática falocentrica, heteronormativa e muito machista, que acaba por excluir a educação sexual e fomenta a pornografia! Pense bem, sexo real não é encenado, isso pode envolver pessoas com corpos fora do padrão e atitudes que não são exatamente ensaiadas. Resultado disso tudo? Decepção na expectativa causando uma desmotivação sexual.

Além disso, entre as mulheres, principalmente, existe um certo desconhecimento de seu próprio corpo. Enquanto os homens são ‘’incentivados’’ a masturbar-se desde cedo, as mulheres, na infância e até mesmo adolescência são ‘’forçadas’’ a acreditar que a mesma atitude é extremamente proibida para si. Então imagine como é difícil fazer com que alguém nos estimule se nem nós mesmo sabemos fazer isso?

No entanto, existem diversas soluções para fazer com que você consiga chegar ao ápice do prazer e poder usufruir do sexo na sua melhor forma! Ficou curioso/a em conhecê-las? Confira a leitura logo abaixo!


- Como conseguir gozar? 6 soluções possíveis!

Um fato é que a barreira social que existe para li darmos com o sexo como algo saudável e muito importante para a manutenção de nossa autoestima ainda é muito grande. E isso não é exclusivo de homens e mulheres cis. Em prática, se a pouca informação existente quase não chega a esse grupo, imagina então para pessoas transsexuais?

No entanto, partindo para solução para as questões citadas acima, nós, do ACOMPANHANTES CURITIBA preparamos uma lista amparada em conselhos de profissionais, que abordam a sexualidade como um assunto muito importante, sendo um debate necessário. Confira logo abaixo!


1 . Busque uma orientação médica especializada

Se você estiver passando por alguma/s das situações anteriores, o primeiro e importantíssimo passo é buscar uma ajuda especializada. Por mais que os amigos, parceiros/as e nós aqui no blog do ACOMPANHANTES CURITIBA queiramos te ajudar, nada será mais beneficente e melhor do que instruções de especialistas na área!


2 . Desmistificar crenças preconceituosas

Além da importância do amparo em psicólogos e médicos, enxergar a relação sexual de uma forma menos preconceituosa é um bom caminho pra começar. Existem diversas possibilidades de prazer que não necessariamente envolvem uma prática extremamente falocêntrica. No entanto, experimente novas abordagens, ouse nas zonas de prazer e inclua outras maneiras de sexo pouco exploradas em sua rotina, ou seja, sexo oral e/ou anal!


3 . Procure terapia direcionada

É de extrema importância entender as causas biológicas que causam a falta de orgasmos porém, às vezes, você já deve ter notado que há motivações que possuem fundo emocional e, no entanto, merecem atenção direcionada. Ainda bem que hoje existem muitos terapeutas especializados em tratar problemas ligados à sexualidade, não é verdade?


4 . Explore as zonas erógenas de seu corpo

Já comentamos sobre isso, mas é de extrema importância ressaltar que a cultura de ‘’privar o prazer feminino’’ precisa acabar! Mulheres devem e merecem conhecer seu próprio corpo, invista na masturbação e encontre alternativas diversas da penetração. Ninguém é capaz de conhecer seu corpo mais do que você, por isso, invista em seu autoconhecimento de prazer!

5 . Pratique exercícios de fortalecimento

Até aqui nós precisamos do investimento em atividades físicas? Sim! Para mulheres, existe um conjunto de músculos que se localizam na região ao redor da vagina, uretra e ânus. São esses responsáveis por ajudar no ato do prazer, e fortalecê-lo te levará a orgasmos mais intensos!


6 . Invista bastante e com gosto nas preliminares

Criar uma ocasião prazerosa e cheia de tesão pode conduzir a um orgasmo muito, mas muito mais intenso. Além do mais, sexo oral não necessariamente é preliminar, certo? Na realidade, as preliminares também envolvem atitudes de sedução que tem a ver com o toque, uma música envolvente, um olhar sensual, uma ‘’cafungada’’ da nuca…! É isso aí!

Além disso, existem diversos tipos de brinquedinhos sexuais para aquecer o sexo e dar uma escapada da rotina. Que tal começar investir em alguns? Lembra da nossa segunda solução? Diga tchau ao preconceito!

Vale lembrar também, que, se você estiver dentro de um relacionamento, buscar compreender o que as duas pessoas gostam em parceria é uma ótima atitude que traz belos resultados, tendendo a conduzir ao orgasmo! Bora então realizar fantasias sexuais e investir em brinquedinhos sexuais e atitudes criativas para um sexo mais gostoso?

Ressaltamos que as dicas citadas não substituem o aconselhamento médico-psicológico, ok? Por isso, ressaltamos a importância de buscar auxílio profissional e, também, investir nas dicas que selecionamos para você!


- ALGUMAS OBSERVAÇÕES A MAIS:


- Por que algumas pessoas não conseguem gozar?

Muitas pessoas não conseguem gozar por vários motivos, como ansiedade, depressão, anorgasmia e outras doenças mentais. A dificuldade em gozar pode ser muito frustrante para a pessoa, mas há algumas formas de superar este problema. A primeira e mais óbvia é procurar ajuda profissional, como um terapeuta ou psicólogo, que pode ajudar a encontrar as causas profundas do bloqueio e passar a lidar melhor com as emoções, o estresse e as preocupações que interferem no desempenho sexual.


Além disso, praticar técnicas de relaxamento como a ioga, o autocuidado e a meditação também podem ajudar a reduzir a ansiedade de uma forma geral.

Outra opção para ajudar pessoas que não conseguem gozar é usar estimuladores sexuais, como vibradores, lubrificantes, anéis penianos e afrodisíacos, permitindo que as pessoas explorem e experimentem novas sensações e novas possibilidades sexuais.


Por último, manter uma comunicação aberta com o parceiro também é essencial para descobrir os fatores que podem estar contribuindo para a dificuldade em gozar. Falando abertamente sobre as fantasias, dificuldades e desejos, pode ser útil para ambos superar a falta de orgasmo.


- Não consigo gozar - causas e soluções - Fatores Psicológicos

A incapacidade de gozar é um problema muito comum entre os homens, devido a fatores físicos e psicológicos. Quando pensamos nas causas de não conseguir gozar, as causas psicológicas costumam ser as mais comuns. Estresse, ansiedade, depressão e outras condições emocionais podem ser a causa desse problema. Se você está lutando com problemas de ejaculação, você deve definitivamente considerar os fatores psicológicos envolvidos.


A depressão é uma das principais razões para não conseguir gozar durante uma relação sexual. Quando você está deprimido, sente-se cansado, inseguro e muitas vezes sua libido diminui. Quando uma pessoa está deprimida, ela pode ter problemas em se concentrar durante o sexo e, portanto, não consegue alcançar um orgasmo intenso. O estresse também pode ser outro fator que leva a não conseguir gozar. O estresse aumenta o nível de cortisol, que pode afetar drasticamente o desejo sexual.


Na maioria dos casos, abordar o problema da não ejaculação de forma holística é a melhor forma de resolvê-lo. É importante procurar ajuda médica se o problema persistir, pois pode haver outras causas subjacentes. Uma vez que essas causas são tratadas, também é importante implementar mudanças nos hábitos de vida. Uma dieta saudável, exercícios regulares e práticas de relaxamento são fundamentais para lidar com os fatores psicológicos que podem estar relacionados à não ejaculação. Além disso, praticar exercícios de exercícios de resistência muscular, como flexões e abdominais, pode ajudar a melhorar a função erétil.


Mudanças no estilo de vida e na forma como se enfrentam as relações sexuais também são benéficas. É importante encontrar maneiras de relaxar e desfrutar de uma experiência sexual sem pressão. praticar exercícios de respiração profunda, meditação e praticar técnicas de "mindfulness" são ótimas maneiras de relaxar durante o ato sexual. Além disso, comunicar-se aberta e honestamente com seu parceiro é fundamental para ter relações sexuais saudáveis.

Em suma, não conseguir gozar pode ser extremamente frustrante e assustador para qualquer homem, mas existem soluções.


Se você lutar com esse problema, é importante considerar os fatores psicológicos e físicos envolvidos. Tomar medidas como mudar hábitos alimentares e de estilo de vida, encontrar maneiras de relaxar e comunicar-se honesta e abertamente com seu parceiro podem ajudar. No entanto, se o problema persistir, é importante procurar ajuda médica para descobrir as causas subjacentes.


- Não consigo gozar - causas e soluções - Fatores Fisiológicos

Muitas pessoas se perguntam por que não consigo gozar e o que pode haver por trás disso. Existem diversos fatores fisiológicos que podem afetar sua capacidade de ter prazer sexual, evitando que você consiga gozar. Não consigo gozar pode ser um sintoma de distúrbios sexuais, tais como disfunção erétil, baixa libido, anorgasmia ou perturbações da ejaculação. Apesar disso, existem muitas soluções médicas e tradicionais disponíveis para quem não consegue gozar.


A medicina ocidental oferece diversos tratamentos para o tratamento dos distúrbios sexuais relacionados ao fato de não conseguir gozar. Por exemplo, medicamentos como Viagra, Levitra, Cialis e outros são muito eficazes para tratar a disfunção erétil. Além disso, muitas pessoas optam por terapia sexual para ajudar a lidar com o problema de não conseguir gozar.


Da mesma forma, existem muitas soluções naturais e tradicionais que você pode considerar se não consigo gozar. Por exemplo, algumas plantas medicinais têm mostrado resultados positivos no tratamento dos distúrbios sexuais. Outras práticas naturais, como meditação, ioga, acupuntura ou taichi, também podem ajudar a aumentar os níveis de energia sexual e vitalidade.


Além disso, a nutrição adequada e o equilíbrio hormonal são fundamentais para a função sexual saudável. Comer alimentos ricos em nutrientes e minerais, como vegetais e frutas frescas, é uma maneira saudável de obter energia e vitalidade. Também é importante lembrar que o consumo excessivo de álcool, tabaco e outras drogas pode afetar profundamente sua função sexual.


Para concluir, é importante destacar que existem múltiplas causas e soluções para o problema de não conseguir gozar. Muitas vezes, é necessário um tratamento de longo prazo para atingir o resultado desejado. Se você tiver problemas para gozar, o melhor a fazer é procurar ajuda médica para que possam diagnosticar e administrar o melhor tratamento para o seu caso.


- Não consigo gozar - causas e soluções - Tratamento Natural

Infelizmente, muitas mulheres sofrem de "anorgasmia", ou seja, não conseguem atingir o orgasmo durante o sexo. Problemas na vida sexual podem ter inúmeras causas, desde questões emocionais, como estresse, até o desenvolvimento de problemas adquiridos como várias condições médicas. Muitas vezes, quando não consegue gozar, uma mulher pode sentir-se ansiosa, frustrada ou até envergonhada. Embora isso possa afetar negativamente a sua vida sexual, é importante notar que existem tratamentos naturais disponíveis que podem ajudar a curar desse problema.


Primeiramente, é importante compreender o que está causando o problema. A anorgasmia pode ter muitas causas, dependendo de fatores como o estado emocional, certas medicações, idade ou deficiências hormonais. Se o problema estiver relacionado com a ansiedade ou estresse, tentar reduzir esses fatores pode ajudar a aliviar o problema: pode ser útil fazer um pouco de ioga, meditação ou mesmo tomar um banho quente antes do sexo. Outras opções são praticar exercícios e manter uma dieta saudável.


Se o problema for relacionado com algo médico, como um desequilíbrio hormonal ou uma condição específica, então o médico pode prescrever certos medicamentos para tratar isso. Um bom tratamento natural para a anorgasmia é usar óleos especiais para aumentar o prazer sexual e para relaxar. Esses óleos contêm substâncias naturais como gengibre, canela, manjericão, citronela e alguns outros óleos essenciais que podem ajudar a aliviar o problema.


Às vezes, o problema pode ser o resultado de um desequilíbrio de hormônios que impede que a mulher alcance o orgasmo. Nestes casos, é importante visitar um endocrinologista, que pode prescrever suplementos hormonais ou outros medicamentos para ajudar a equilibrar os níveis hormonais. O suplemento alimentar também pode ajudar a melhorar a libido, aumentar o fluxo sanguíneo para o sexo feminino e melhorar o desempenho sexual. Alguns medicamentos também ajudam a prevenir a ejaculação precoce.


Com o passar dos anos, muitas mulheres também apresentam redução do desejo sexual e dificuldade para alcançar o orgasmo. Nesse caso, é importante mudar algumas práticas diárias, como se exercitar regularmente, comer uma dieta saudável, aliviar o estresse e evitar certos medicamentos que podem afetar a libido. Se os problemas persistirem, consultar um médico pode ser uma boa opção para estabelecer o diagnóstico correto e iniciar o tratamento correto.

Existem muitas soluções naturais para o problema da anorgasmia.


Compreender as causas e procurar ajuda médica, se necessário, são algumas das melhores maneiras de tratar essa condição. Com os tratamentos corretos, como meditação, dieta saudável, exercícios regulares


- Não consigo gozar - A Importância de Falar Sobre o Problema

Infelizmente, muitas mulheres sofrem de "anorgasmia", ou seja, não conseguem atingir o orgasmo durante o sexo. Problemas na vida sexual podem ter inúmeras causas, desde questões emocionais, como estresse, até o desenvolvimento de problemas adquiridos como várias condições médicas. Muitas vezes, quando não consegue gozar, uma mulher pode sentir-se ansiosa, frustrada ou até envergonhada. Embora isso possa afetar negativamente a sua vida sexual, é importante notar que existem tratamentos naturais disponíveis que podem ajudar a curar desse problema.


Primeiramente, é importante compreender o que está causando o problema. A anorgasmia pode ter muitas causas, dependendo de fatores como o estado emocional, certas medicações, idade ou deficiências hormonais. Se o problema estiver relacionado com a ansiedade ou estresse, tentar reduzir esses fatores pode ajudar a aliviar o problema: pode ser útil fazer um pouco de ioga, meditação ou mesmo tomar um banho quente antes do sexo. Outras opções são praticar exercícios e manter uma dieta saudável.


Se o problema for relacionado com algo médico, como um desequilíbrio hormonal ou uma condição específica, então o médico pode prescrever certos medicamentos para tratar isso. Um bom tratamento natural para a anorgasmia é usar óleos especiais para aumentar o prazer sexual e para relaxar. Esses óleos contêm substâncias naturais como gengibre, canela, manjericão, citronela e alguns outros óleos essenciais que podem ajudar a aliviar o problema.


Às vezes, o problema pode ser o resultado de um desequilíbrio de hormônios que impede que a mulher alcance o orgasmo. Nestes casos, é importante visitar um endocrinologista, que pode prescrever suplementos hormonais ou outros medicamentos para ajudar a equilibrar os níveis hormonais. O suplemento alimentar também pode ajudar a melhorar a libido, aumentar o fluxo sanguíneo para o sexo feminino e melhorar o desempenho sexual. Alguns medicamentos também ajudam a prevenir a ejaculação precoce.


Com o passar dos anos, muitas mulheres também apresentam redução do desejo sexual e dificuldade para alcançar o orgasmo. Nesse caso, é importante mudar algumas práticas diárias, como se exercitar regularmente, comer uma dieta saudável, aliviar o estresse e evitar certos medicamentos que podem afetar a libido. Se os problemas persistirem, consultar um médico pode ser uma boa opção para estabelecer o diagnóstico correto e iniciar o tratamento correto.

Existem muitas soluções naturais para o problema da anorgasmia. Compreender as causas e procurar ajuda médica, se necessário, são algumas das melhores maneiras de tratar essa condição.


- Não consigo gozar - Métodos de Terapia

Se você está lutando para alcançar o orgasmo durante o ato sexual, saiba que você não está sozinho. Seja devido a uma questão emocional, física ou a ambas, muitas mulheres e homens enfrentam dificuldades em manter ou atingir o orgasmo. Embora possa ser frustrante, a boa notícia é que há muitos tratamentos para ajudar quem não consegue gozar. Terapia sexual, medicamentos e técnicas de excitação são alguns dos métodos que podem ajudar as pessoas a superar seus problemas de orgasmos.


Uma forma de tratamento de dificuldades sexuais é a terapia sexual. Esta opção de tratamento é baseada na conversa entre você e um terapeuta qualificado, que vai ajudar você a compreender melhor os fatores psicológicos e emocionais que podem estar impedindo o seu orgasmo. O terapeuta pode ajudar a identificar comportamentos que podem estar dificultando ou mesmo impedindo o atingimento do orgasmo. Em alguns casos, eles também podem fornecer informações sobre como melhorar as suas habilidades sexuais para que você possa aumentar o seu desejo sexual e sensação de excitação.


Outro tratamento que pode ajudar você a atingir o orgasmo é o uso de medicamentos. Alguns medicamentos podem ajudar a aumentar o seu desejo sexual e o fluxo sanguíneo para o seu órgão sexual, o que pode ajudar você a atingir o orgasmo. Alguns medicamentos também podem ajudar a reduzir ou até mesmo eliminar qualquer problema de disfunção sexual que possa estar a interferir com o seu desempenho. É importante consultar o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.


Finalmente, você pode tentar técnicas de auto excitação. Estas técnicas incluem usar brinquedos sexuais, massagear-se e praticar exercícios de respiração que possam ajudar a aliviar a tensão sexual. Também é importante não se sentir pressionado para o orgasmo e aproveitar os momentos íntimos com o parceiro para descobrir o que funciona melhor para você. Com a prática, você vai descobrir o que funciona melhor para permitir que você alcance o ápice do orgasmo. Se você está enfrentando problemas para atingir o orgasmo, pode ser útil procurar aconselhamento profissional. Um terapeuta qualificado pode ajudá-lo a encontrar uma solução para que você possa alcançar o último nível de satisfação.


- Não consigo gozar - O que Você Pode Fazer Para Ajudar

Se você está tendo problemas para alcançar o orgasmo, não está sozinho. A incapacidade de alcançar o orgasmo pode ser devido a uma variedade de fatores, desde problemas de saúde mental até problemas psicológicos. É importante entender que você não é o único e que, felizmente, existem muitas opções de tratamento para aqueles que lutam com a incapacidade de gozar.


Comece com um exame médico geral para descartar condições de saúde subjacentes, como hipertensão ou diabetes, que podem contribuir para a incapacidade de gozar. Se nenhuma condição subjacente for identificada, considere procurar ajuda de um profissional de saúde mental para detectar outras possíveis causas, como a depressão ou um trauma não tratado.


Outra solução simples para aqueles que não conseguem gozar é tentar aromaterapia ou algum outro tratamento relaxante. Muitos aromas podem ajudar a induzir um estado de relaxamento que pode ajudar você a alcançar o orgasmo. Terapias alternativas, como yoga, meditação e ioga, também podem ser úteis, pois ajudam a reduzir o estresse e a tensão acumulada.


Esse é apenas o começo! Se nenhuma dessas soluções simples proporcionar os resultados desejados, existem outras opções, como terapias de casal ou cirurgia. Essas opções de tratamento são mais invasivas e, geralmente, só serão consideradas se o problema não puder ser controlado de outra forma. Se você está tendo problemas para gozar, não hesite em buscar ajuda. Você está no seu direito de pedir aconselhamento e tratamento para a solução ideal para o seu problema.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page