Buscar
  • ACP CURITIBA

Massagem tantrica - corpo e sensualidade

MASSAGEM TÂNTRICA: CORPO E SENSUALIDADE



Não é aquela massagem com final feliz. Não é sexo, muito menos, uma orgia, como muitos imaginam. A massagem tântrica é uma massagem baseada no tantra, um modo antigo de ensinamentos e práticas espirituais surgido na Índia que busca expandir a sensibilidade por meio da bioenergia corporal, com diferentes modos de aplicações terapêuticas.

Segundo especialistas deste assunto, a massagem tântrica faz com que a pessoa vivencie a expansão dos próprios limites sexuais, alcançando assim, o estado de felicidade plena. A descarga orgástica faz parte de todo o processo, mas, embora seja poderosa, é considerada uma técnica secundária em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental do corpo.

Os terapeutas Sarahá e Vitor Shiv, do Centro de Desenvolvimento Integral Metamorfose, em Brasília, explicam que a massagem é utilizada, também, para ajudar pessoas que passaram por traumas, sejam eles sexuais ou psicológicos. Além disso, o tantra ajuda no tratamento de problemas variados, da ejaculação precoce à depressão.


Fernanda*, 26 anos, buscou essa técnica para lidar com as sequelas deixadas por um abuso sexual praticado pelo ex-namorado. A violência que veio de uma pessoa que ela confiava acabou prejudicando a relação da jovem com seu próprio corpo e sexualidade.

Para conseguir retomar a confiança em sua vida, buscou a ajuda de uma terapeuta tântrica. “Faço minhas sessões com uma mulher, pois ainda não tenho confiança o suficiente para fazê-las com um homem. Porém pretendo fazer num futuro próximo, para conseguir perder o medo”, conta Fernanda.

Fernanda diz que, mesmo tendo feito apenas duas sessões, já sente os belos efeitos da terapia. “Logo após a primeira sessão, eu já consegui facilmente retomar minha vida sexual. Não por completo, mas fiquei mais solta e com menos medo”, observa.


- Massagem tântrica como forma de autoconhecimento

Segundo a terapeuta Daricha, do Atman — Consciência e Tantra, a massagem sempre revela muito sobre a pessoa que a recebe. “A massagem fala sobre a verdade e características emocionais das pessoas. A história de alguém está marcada em sua pele, que, quando tocada, acorda memórias marcantes”, diz.


- Pesquise as referências

A terapeuta Daricha avisa: caso surja interesse em fazer a massagem tântrica, procure um profissional que possua boas referências, com você se sinta à vontade e que demonstre plena capacidade de conduzir de maneira responsável a terapia.

Confira As Mais Belas Garotas de Programa / Acompanhantes de Curitiba. (CLIQUE AQUI)


ACP CURITIBA

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo