top of page
  • Foto do escritorCWB SEXY

Conheça os benefícios da masturbação

Atualizado: 21 de jun. de 2023

CWB SEXY - ACOMPANHANTES CURITIBA - Conheça os benefícios da masturbação


Conheça os benefícios da Masturbação: Vantagens para saúde

A masturbação é capaz de promover muitos benefícios à saúde. No entanto, como esse ainda é um assunto ainda muito delicado, cheio de tabus sociais, a discussão fica muito estreita a alguns tipos de grupos, principalmente quando nós pensamos no universo relacionado a masturbação feminina.

A masturbação tem a capacidade de envolver muitos fatores benéficos que vão muito além do prazer, garantindo, também, melhora nas áreas psicológicas, físicas e emocionais.


Vamos lá, a masturbação faz bem ou é somente um mito?

Sim, os benefícios que a masturbação trazem não são apenas mitos. Especialistas afirmam diversos fatores que são positivos durante e após a masturbação, principalmente quando buscamos compreender mais sobre nosso autoconhecimento.

O ato da masturbação tem de ser encarado com naturalidade, como um processo da biologia e essência humana. Afinal, ninguém lhe conhece tão bem quanto você mesmo, não é verdade? E é muito benéfico procurar estabelecer uma relação de descoberta nas áreas íntimas de prazer!


Afinal, é através do toque e do cuidado com nós mesmo que conseguimos levar todo o aprendizado para a(o) parceira(o). Nas relações sexuais, por exemplo, a masturbação pode aquecer extremamente a relação além de ainda criar vínculos afetivos mais duradouros entre você e seu(sua) parceiro(a).


1 – A masturbação fortalece nosso sistema imunológico

Levando em consideração um estudo realizado pela Sexual and Relationship Therapy, um famoso jornal acadêmico, a imunidade é um dos fatores que mais é beneficiado pela masturbação. Isso porque o sistema imunológico é “recompensado” pela liberação de cortisol endógeno e endorfina após a ejaculação, ajudando no combate de certas doenças.


E não é só isso, não! A masturbação é capaz de melhorar infecções bacterianas nos dutos ejaculatórios, pois o sêmen é transportado para fora “limpando” os canais voltados ao orgasmo.


2 – Melhora muito a qualidade do sono

A qualidade do sono de quem se masturba com uma certa frequência é, em sua maioria, superior àqueles que não a praticam. Isso acontece pois, há muitos hormônios que são liberados durante e depois da masturbação, esses conhecidos como relaxantes químicos.


E vamos e convenhamos: você já deve ter tido aquela sensação de sonolência após um – ou vários – orgasmos, não é?

Uma boa noite de sono ajuda a turbinar o nosso sistema imunológico, deixando-o muito mais forte depois de horas bem dormidas.


3 – Promove uma sensação de bem-estar

Aquela sensação típica de bem-estar depois do orgasmo permanece durante algum tempo, pois envolvem os hormônios da felicidade – dopamina, endorfina e ocitocina, que atuam regulando nosso nível de humor e felicidade.

4 – Melhora o humor

A masturbação aumenta o fluxo sanguíneo em várias áreas cerebrais, permitindo, assim, que o cérebro fique com muito oxigênio depois do orgasmo. Esse ato promove saudáveis sensações, principalmente ligadas ao humor. Sem contar que estar de bem com o próprio corpo, a partir do autoconhecimento, eleva a autoestima.


5 – Ajuda na função cognitiva

Embora a masturbação ainda é considerada por muitos como um ato típico de jovens e adolescentes, parte desse enigma está associado a sociedade enxergá-la como algo irresponsável e imaturo. No entanto, uma pesquisa feita no ano de 2016 pautou que pessoas idosas sexualmente ativas, tanto em relações sexuais conjuntas quanto em práticas solo, disponham de boa concentração e funções cognitivas.


Isso ocorre porque, segundo estudos feitos pela Universidade de Oxford, o sexo e a masturbação estão relacionados a uma significativa melhora na performance intelectual partindo do ponto de renovação de células cerebrais, visto a redução da inflamação corpórea. Isso, afinal, nos mostra que prazer não tem idade!


6 – Melhora na percepção do prazer

Realizar a masturbação lhe propõe uma melhor percepção dos estímulos que excitam ou não o seu desejo na cama. É muito mais fácil enxergar o que você gosta de praticar na hora do sexo através de experiências de autoconhecimento. Você, deste modo, estará voltando o foco para si, para, então, se descobrir na companhia de alguém.


Antes de poder proporcionar o prazer para o outro, é preciso ter noção do que ‘’atiça’’ as nossas próprias sensações. É uma excelente maneira de se estabelecer limites e até mesmo manter uma conversa em seu relacionamento sobre questões que estimulam a libido na hora H.


7 – Ajuda no controle da ejaculação

A ejaculação precoce pode prejudicar o sexo do homem pois a transa tem costume de durar pouco tempo. Mas você sabia que a masturbação é uma das opções para que o orgasmo não aconteça antes do que o previsto? Sim, ela ajuda no controle do momento, fazendo com que ansiedade e o estresse, pontos cruciais desse distúrbio, possam ser deixados de lado dando lugar ao prazer prolongado.


Então, se você está tendo dificuldade em lidar com isso, tente tirar algum tempo para praticar o seu autoconhecimento corporal sexual. Pratique a masturbação por um tempo, depois pare e volte ao ritmo novamente. Seus pensamentos irão direcionar o controle da situação, auxiliando a prolongar os instantes de prazer. Assim, você conseguirá ter o domínio sobre as sensações também na cama.


- Mas e quando a masturbação passa a ser prejudicial?

Como tudo na vida, é necessário o certo equilíbrio ao realizar a masturbação, principalmente na puberdade em que os hormônios estão à flor da pele. Isso porque, ela pode acabar se tornando um vício, que prejudica questões psicológicas, sociais e emocionais.


Quando a masturbação é realizada de maneira compulsiva, acaba se tornando prejudicial no dia a dia. Isto é, ao invés de lhe ajudar na concentração, ela pode acabar atrapalhando, já que ocupa lugar de outras coisas importantes, como trabalho e estudos. Além disso, há pessoas que não conseguirão manter uma relação saudável com o/a parceiro/a, tanto no contexto sexual quanto emocional.


A vontade de praticar a masturbação acaba por suprimir a presença da/o parceira/o, se tornando um problema que pode acabar com o relacionamento. É sempre bom ter um controle sobre isso, ok? É necessário ter controle de nossas ações para que os benefícios sejam perceptíveis ao nosso corpo e mente – sem deixar que isso atrapalhe em nossas relações!


- ALGUMAS OBSERVAÇÕES A MAIS:

- O que é Masturbação?

Masturbação é uma prática sexual realizada sozinha ou com parceiro que envolve o toque ou estimulação das áreas genitais para alcançar o prazer sexual. Os indivíduos, tanto homens como mulheres, podem se sentir solitários, ansiosos ou estressados ​​e usar a masturbação como uma forma de autocuidado e alívio da tensão.


Ainda assim, para outras pessoas, a masturbação é uma prática saudável e divertida legalizada para adicionar à vida sexual. Na verdade, a masturbação é a melhor forma de conhecer melhor seu próprio corpo e descobrir as formas que lhe trarão o maior prazer.

Além disso, a masturbação é uma prática comum, que muitos indivíduos, independentemente da idade, aprendem para relaxar e se satisfazerem.


A masturbação é saudável e, de acordo com a Associação Médica Americana, é considerada uma das melhores formas de aliviar o stress e a pressão emocional. Embora a masturbação não seja destinada a ser um substituto para o sexo entre pessoas, ela não é considerada inadequada, imoral ou patológica.


Em suma, a masturbação é uma prática comum entre adultos, adolescentes e crianças. É uma forma segura e saudável de alcançar o prazer sexual, e é benéfico para o autocuidado, o bem-estar emocional e a saúde mental, bem como para o desenvolvimento sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, a masturbação pode ser considerada como uma prática saudável para aqueles que a encontram prazerosa.


- Benefícios Físicos da Masturbação

Masturbação é um assunto que ainda é considerado tabu na sociedade, no entanto, os benefícios físicos que a prática da masturbação traz ao corpo são reveladores. A masturbação é um dos comportamentos mais naturais que conhecemos e seus benefícios são importantes para a saúde do ser humano. Dentre eles, estão o controle da frequência cardíaca, a redução do estresse, a melhora da circulação sanguínea, a redução da pressão arterial, a diminuição da tensão muscular, a melhora do humor e a redução do risco de doenças inflamatórias.


Além disso, a masturbação também pode ser benéfica para os homens, pois melhora o desempenho sexual, pois a prática regular melhora o tempo de ereção e ainda aumenta a produção de testosterona. A testosterona é importante para a saúde, pois é um hormônio que desempenha um papel importante para a produção de espermatozóides.

A masturbação também tem uma série de benefícios emocionais para aqueles que a praticam.


Ela pode ser benéfica para aqueles que sofrem de problemas de ansiedade e depressão, pois a masturbação libera endorfinas e dopamina, substâncias químicas que ajudam a aliviar o stress. Além disso, também pode aumentar a autoestima e ajudar na autoaceitação.


Por fim, é importante ter em mente que, embora os benefícios físicos sejam importantes, a masturbação também está associada a alguns riscos, como a infecção por doenças sexualmente transmissíveis, a infecção por HPV e outras doenças. Por isso, é importante usar sempre camisinha para reduzir o risco de contrair doenças.


A masturbação traz muitos benefícios físicos e emocionais que podem melhorar a saúde e o bem-estar. É importante lembrar que é um comportamento natural e que não deve ser visto como algo tabu. Praticar a masturbação com frequência pode ajudar a melhorar a saúde e a vida sexual, mas é importante ter em mente que seu uso deve ser feito com segurança para reduzir o risco de contrair doenças.


- Benefícios Psicológicos da Masturbação

A masturbação é um hábito comum para a maioria das pessoas. Embora muitas vezes seja visto como um ato tabu ou inadequado, a verdade é que a masturbação pode trazer muitos benefícios psicológicos tanto para homens quanto para mulheres. Esta prática ajuda a sentir prazer, promover o auto conhecimento, melhorar a autoestima e aliviar o estresse, entre outros. Quando praticada corretamente, a masturbação pode tornar a vida mais saudável e satisfatória.


A masturbação é um ato confortável que permite ao indivíduo experimentar diferentes tipos de sensações ao mesmo tempo. Pode ajudar as pessoas a conseguirem um nível de entendimento consigo mesmas, permitindo uma conexão com o próprio corpo. Também pode permitir que as pessoas explorem suas sensibilidades e sentimentos de uma forma segura. Com isso, elas podem desenvolver um entendimento profundo do que é desejável para elas e o que é aceitável, o que pode em última análise, ajudar a melhorar a autoestima.


A masturbação também pode ajudar a aliviar o estresse e a tensão emocional. Isso ocorre porque a atividade libera endorfinas, que são hormônios que aumentam o humor e reduzem a ansiedade. Além disso, a masturbação também pode ajudar as pessoas a relaxar, melhorar o sono e a concentração. Isso pode ser particularmente benéfico para aqueles que passam por períodos de alta tensão, ansiedade ou depressão.


Em resumo, a masturbação tem vantagens psicológicas importantes para homens e mulheres. Pode ajudar a promover o autoconhecimento, melhorar a auto-estima, reduzir o estresse e a ansiedade e, em última análise, melhorar a saúde mental geral. No entanto, é importante lembrar que não existe uma regra definida para a prática. Cada pessoa pode encontrar seu próprio equilíbrio de forma segura e eficaz.


- Alternativas para Masturbação

Muitas pessoas acreditam que a masturbação é algo ruim ou inadequado. No entanto, desde a antiguidade, essa prática tem sido bem vista como fonte de prazer e satisfação. Mas, se você está procurando alternativas para masturbação, existem algumas opções que você pode considerar. Uma opção é experimentar outras formas de prazer físico com outro parceiro ou se envolver em atividades sexuais com outros. Você também pode experimentar uma variedade de práticas sexuais com outros - tais como o uso de brinquedos sexuais, masturbação com parceiro, sexo oral, massagem erótica, fantasias sexuais e muito mais.


Outras alternativas para a masturbação incluem a busca de atividades que lhe tragam prazer e satisfação. Estas podem ser coisas como ler um livro, praticar yoga, meditar, cuidar de um jardim ou aprender um novo hobby. Você também pode experimentar jogos de tabuleiro, ver filmes, tocar um instrumento ou encontrar outras atividades que tragam alegria e satisfação em sua vida. Encontrar alternativas para a masturbação é uma ótima maneira de manter seus níveis de energia, bem como ajudar a construir sua autoestima.


A masturbação é uma maneira legítima de se satisfazer fisicamente e psicologicamente, e se você estiver procurando alternativas para a masturbação, existem muitas opções que você pode experimentar. Uma vez que você explore algumas opções diferentes para satisfazer seus desejos sexuais ou para alcançar uma satisfação pessoal, você pode descobrir que ao experimentar novas formas de satisfação, pode se tornar uma experiência prazerosa.


- Mitos e Verdades Sobre Masturbação

A masturbação é um assunto que ainda gera muitas dúvidas e mitos. Por isso, é importante separar o que é mito do que é verdade sobre a masturbação. A masturbação é simplesmente a prática de estimular o próprio corpo para alcançar o prazer sexual e obter êxtase, seja por meio de toques, fantasias, ou movimentos repetitivos. Embora isso possa parecer um tanto incomum, é importante notar que muitos homens e mulheres gostam de se masturbarem para obter conforto emocional ou simplesmente para desfrutar de sensações incríveis.


O mito mais comum é de que a masturbação masculina resulta em problemas de saúde, pois reduz a produção de sêmen. Nada disso é verdade, pois a ejaculação ocorre apenas quando o homem é estimulado sexualmente ou quando ele usa métodos para se masturbar. Assim como a quantidade de sêmen que é produzida naturalmente não é afetada pela masturbação.


Da mesma forma, os mitos sobre a masturbação feminina são igualmente absurdos. É comum pensar que as mulheres não se masturbam e esses mitos têm causado problemas de autoestima a muitas pessoas. Por outro lado, é verdade que muitas mulheres não apenas se masturbam, mas também desfrutam do ato. Por isso, não há nada de errado em se masturbar, de qualquer sexo.


Além disso, não é verdade que a masturbação torna as pessoas solitárias, pois não é verdade que as pessoas que se masturbam necessariamente preferem ficar sozinhas. A verdade é que as pessoas são sexualmente ativas de diferentes maneiras, seja por meio de relacionamentos íntimos ou da masturbação.


Por outro lado, é importante lembrar que a masturbação não é um substituto para o sexo com outra pessoa, pois cada prática tem seu próprio valor, razão pela qual não deve ser considerada inferior à outra.

Em conclusão, é importante compreender e distinguir o que é mito e o que é verdade sobre masturbação.


A masturbação masculina e feminina não causa problemas de saúde, não torna as pessoas solitárias, e não é um substituto para o sexo com outra pessoa. Se alguma pessoa deseja se masturbar, ela deve fazê-lo sem medo ou remorso, pois é uma prática saudável e comum entre homens e mulheres.


- Descobertas Científicas sobre Masturbação

A masturbação é uma prática comum entre os adultos, mas há muito o que ainda não se sabe sobre ela. Nos últimos anos, houve uma proliferação de estudos científicos que examinaram os efeitos da masturbação na saúde mental e física. Estes estudos revelaram que a masturbação tem alguns benefícios para a saúde, que podem contribuir para uma melhor qualidade de vida. Por exemplo, vários estudos descobriram que a masturbação pode ajudar a reduzir o estresse, regular o sono, reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata e até mesmo aumentar o desejo sexual.


Além disso, houve descobertas científicas sobre a masturbação que indicam que ela pode ser uma ferramenta útil para ajudar as pessoas a lidar com problemas de saúde mental, como a depressão e os transtornos do humor. Estas descobertas científicas sobre a masturbação mostram que pode ser benéfica para a saúde, uma vez que pode ajudar a reduzir o estresse, melhorar a saúde mental e até mesmo aumentar o desejo sexual.


- Principais Conselhos para Masturbação

Masturbação é uma experiência íntima que pode ser extremamente prazerosa para as pessoas. É uma maneira de satisfazer sua própria sexualidade, além de conhecer melhor o seu corpo, a sua sensibilidade e o que lhe dá prazer. É também uma forma de aliviar o estresse, a ansiedade ou a tensão sexual. Se você deseja aproveitar ao máximo sua masturbação, aqui estão alguns conselhos principais para isso: Primeiro, explore o seu corpo para descobrir o que lhe dá prazer.


Ofereça toques e carícias em diferentes partes do seu corpo. Você pode tocar ou massagear seu peito, seus mamilos, sua barriga, seus braços, suas coxas, entre outras áreas que você descobrir. Experimente diferentes pressões, quantidade de toque, texturas e movimentos. Além disso, explore o uso de brinquedos sexuais para aumentar sua satisfação.


Se você estiver sozinho, experimente objetos sexuais, como acessórios vibratórios, bolas de aço ou anéis penianos. Se você estiver com alguém, experimente algumas posições para obter mais prazer. Encontre o que melhor lhe convém e faça com que a experiência seja a mais satisfatória possível.


Por último, não se sinta culpado ou envergonhado por explorar a masturbação. Depois de descobrir o que lhe dá prazer, permita-se desfrutar a experiência. Na verdade, é uma ótima maneira de conhecer melhor o seu corpo e sua sexualidade. Portanto, desfrute seus momentos com consciência e respeito a si mesmo. Estes Principais Conselhos para Masturbação podem ajudar a tornar sua experiência íntima mais satisfatória e prazerosa!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page